Nova Fachada Colombo Supermercados, Rio Maina - Criciúma.
Estou lançando a Consultoria Feng Shui elaborada para o comércio e empresas.
A consultoria tem por objetivo, planejar e desenvolver ambientes de trabalho harmônicos e estimular a produção e bem estar dos trabalhadores gerando mais resultado e satisfação para toda a empresa. Além do marketing comercial. Desde a formulação da logomarca e escolha das cores do negócio, projeto completo arquitetônico, fachada, layout inteligente e harmonização dos espaços.
Não há dúvidas de que um ambiente bonito, funcional e confortável favorece o bom desenvolvimento do trabalho dos funcionários de uma loja e estimula as compras por parte dos clientes. Essa preocupação, é claro, deve estar presente em todo o conjunto da loja, desde seus depósitos e áreas de serviço, passando pela área de vendas até alcançar a fachada. Isto demonstra a preocupação do empreendedor com os detalhes e com certeza, em um mundo altamente competitivo, são os detalhes que fazem a diferença. Daí a importância de que uma loja já tenha uma boa apresentação naquela sua parte que pode ser considerada um verdadeiro cartão de visitas: a fachada. Sendo a fachada a primeira referência física da loja para o público, pode fazer realmente a diferença e transformar um pedestre, um motorista ou um passageiro, efetivamente, em um cliente.
O empreendedor deve estar permanentemente atento a manter sempre 100% este elo de comunicação com sua clientela atual e potencial. Não bastasse o desgaste natural dos elementos que fazem parte de uma unidade de varejo, o mundo dos negócios muda muito velozmente e é importante acompanhar as transformações nas expectativas do mercado.
Não é por acaso que as fachadas geralmente são bem elaboradas. Sem causar uma boa impressão desde o primeiro momento, os esforços de vendas terão que ser redobrados quem sabe, apenas para suprir uma primeira comunicação deficiente. Esta é, pois a palavra chave quando se fala de fachadas para uma loja: comunicação. A fachada será tão mais eficiente como elemento de apoio às vendas, quanto maior for sua capacidade de comunicar às pessoas tudo aquilo que a loja que lhe está por trás pode potencialmente oferecer. Deve-se, portanto, evitar uma poluição visual excessiva que prejudique a leitura por parte do público pelo excesso de informações, ou que transmitam uma idéia de bagunça, desorganização. Uma vez definidos estes critérios, a preocupação imediata deve ser com a harmonia dos elementos que compõem a fachada. O próprio prédio que abriga a loja tem algumas características arquitetônicas específicas: volumes, reentrâncias, janelas, portas, marquises, frisos, telhado, etc. que devem ser consideradas.
Os custos de manutenção e operação de uma Unidade de Varejo, desde o layout da loja até a fachada também podem ser minimizados a partir de um bom projeto de arquitetura e programação visual.
*PLANEJE O SEU ESPAÇO COM DESIGN E BOM GOSTO, ENTRE EM CONTATO E VISITE MEU ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA.
ESPAÇO EM HARMONIA
“Espaço em Harmonia” confira o meu quadro de Arquitetura na rádio Difusora AM910mhz todas as sextas-feiras das 10:10hs ás 10:40hs.
Online através do link: http://www.difusora910.com.br/2011
Alyson Alves - 96295589 - e-mail: alyson.alves@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário