"SONHE, CRIE E HARMONIZE O SEU ESPAÇO"







quinta-feira, 10 de março de 2011

FENG SHUI na residência

Nossa residência geralmente reflete nosso modo de vida e caracteriza o nosso estado atual. Por isso caso tenha sua residência examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma. Observe os pontos que não lhe passam a sensação de conforto. Sua casa é uma representação simbólica de você mesma. Você cria um padrão trabalhando a intenção. Em muitos casos é possível transformar o ambiente saudável com medidas simples.

O objetivo da aplicação do Feng Shui na arquitetura visa planejar a residência de modo que possamos projetar nossa sensação no cômodo idealizado antes de ser construído. Então estaremos projetando nosso bem estar em determinado local, que é o objetivo de termos nosso espaço com qualidade.

A assessoria deste trabalho é realizada com base em dados diretamente dos moradores e futuros moradores. Que acompanham passo a passo do projeto. O projeto vai desde o planejamento da posição dos cômodos até os materiais a serem utilizados para a harmonia ideal.

Uma das técnicas mais difundidas no Feng Shui é a que utiliza um instrumento chinês chamado Ba-Guá. É com ele que podemos planejar e reorganizar os ambientes de sua casa, melhorando o fluxo de energia da residência. Não é difícil sua utilização.
Para entender como as forças representadas pelos símbolos encontrados no Ba-Guá interagem na produção do equilíbrio e desequilíbrio da atmosfera, é necessário conhecer:

• Os cinco elementos e seus ciclos construtivo e destrutivo;

• As forças Yin e Yang;

• Os oito trigramas do I Ching;

• Os quatro animais celestiais da mitologia chinesa;

Numa tradução literal, Feng Shui quer dizer “Vento e água”;


PLANEJANDO SUA RESIDÊNCIA


A harmonização de residências  visa minimizar problemas que possam ocorrer, trabalhando com as energias da forma, com o equilíbrio cromático e com o posicionamento do mobiliário.

Aspectos: Tipologia do terreno, insolação, orientação geográfica, posição em relação á rua, proteção, umidade, dimensão de área territorial, proximidade de lençois de água etc..

Aspectos: Cores, posição mobília, materiais, objetos decorativos, número da casa, fluxo de energia, limpeza visual e orgânica, equilíbrio dos 5 elementos etc...





Arq. Alyson Alves

Nenhum comentário: