"SONHE, CRIE E HARMONIZE O SEU ESPAÇO"







quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FENG SHUI

O FENG SHUI

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e indica que pela casa circula uma energia poderosa e vital tão invisível quanto ele. Shui significa água e mostra que essa energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando como um lago em outro. Essa energia é chamada pelos chineses ch'i (pronuncia-se tchi), ou energia vital. O Feng Shui orienta o fluxo do ch'i, que circula pela casa, com diversas técnicas, fornecidas pelas suas três escolas principais: a da Forma, a da Bússola e a do Chapéu Negro.

O objetivo real do Feng Shui é auxiliar as pessoas a manifestarem o máximo do seu potencial, em todos os aspectos de sua vida. Através da influência do Céu, homem e da terra.

Estes três níveis interagem todo o tempo, delineando o panorama geral de nossa vida. As três influências devem estar equilibradas, todas contribuindo para que nossa vida seja o mais proveitosa possível. Às vezes, nos dedicamos com afinco a uma tarefa, consultamos a astrologia para nos orientar e, mesmo assim, as coisas parecem não ter os resultados esperados. Pode ser que as energias dos ambientes em que permanecemos estejam sabotando nossos planos. Através do Feng Shui, podemos neutralizar as energias prejudiciais e estimular energias as benéficas dos ambientes. Com nossa casa e nosso local de trabalho em equilíbrio, teremos à nossa disposição o máximo de saúde e energia que as influências do Céu nos permitem, podendo então manifestar todo nosso potencial.

O ato de receber, atender e acomodar bem o cliente nunca foram fatores tão importantes quanto são hoje apresentar um ambiente harmônico, confortável e com estilo. Todas essas questões são fundamentais para causar uma boa impressão e otimizar as vendas. As cores, as formas, o mobiliário, os equipamentos, a climatização, tudo deve estar de acordo com a personalidade da marca e com o perfil do público que se pretende conquistar. Isso destaca a importância de um projeto de Arquitetura Comercial.

O FENG SHUI NO AMBIENTE DE TRABALHO
   

O Feng shui pode ser trabalhado com igual eficiência em residências e ambientes de trabalho.

Harmonia e equilíbrio são importantes conceitos que, quando aplicados ao local de trabalho, promovem um ambiente de cooperação, aumentando a produtividade e, mais importante, potencializando energias positivas para a empresa. Entre os benefícios que podem ser obtidos por profissionais e empresas através do Feng Shui, temos:

• Melhor entrosamento da equipe e maior produtividade;

• Mais oportunidades para a empresa e para os profissionais;

• Melhor relacionamento com clientes;

• Diminuição da inadimplência e mais rapidez no retorno financeiro;

• Redução de faltas por problemas de saúde;

• Maior satisfação dos empregados com o ambiente de trabalho;

• Mais visibilidade, fama e melhor reputação profissional;

• Suporte emocional para funcionários e chefes;

• Solução e prevenção de problemas jurídicos;

A aplicação do Feng Shui é possível em variadas fases, desde a implantação, até depois de instalada a empresa. Um profissional qualificado pode auxiliá-lo nas seguintes tarefas:

• Escolha do melhor local para sede da empresa, escritório ou loja;

• Desenvolvimento da logomarca e cores específicas para o ramo e a identidade da empresa e negócio;
• Definição, se possível, da melhor posição para a porta de entrada;

• Distribuição ideal dos setores da empresa;

• Em estabelecimentos comerciais, a melhor localização para vitrines ou mesas, caixa, contabilidade, estoque, cozinha, etc.;

• Direcionamento correto do fluxo de energia interno, através da relação entre áreas livres, ocupadas e circulações ;

• Posicionamento e orientação do mobiliário e partir das direções pessoais mais favoráveis;

• Escolha dos elementos decorativos, materiais e cores adequados ao padrão de energia de cada ambiente;

 
Arq. Alyson Alves
48 96295589

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Automação Residencial


Pensando nesta nova era digital, é importante lembrar que o momento certo de se pensar em uma automação residencial e também em um sistema de entretenimento como, salas de home-theater com telões, som ambiente, iluminação, persianas/cortinas automatizadas, necessitam de uma infra-estrutura específica e muito bem planejada. Os profissionais da Automação Residencial / Áudio e Vídeo / Segurança são responsáveis por alertar e orientar estes profissionais que estão em obra para todos os pós e contras encontrados dentro de um projeto.
Para assim se ter soluções eficazes para cada projeto.

As opções na área da Automação Residencial / Áudio e Vídeo são inúmeras. O profissional após ter os dados da necessidade do cliente, juntamente com o consultor de automatização elabora o plano adequado á obra. Existem opções de sistemas cabeados, os recomendados, que devem andar junto com a obra e existem também opções de sistemas não cabeados, que também exigem algum tipo de infra-estrutura para posicionamentos e assim cumprirem exigências técnicas de funcionamento. Todo o projeto envolve desde a tubulação elétrica até a instalação do forro de gesso.

O que a Automação Residencial agrega ao meu projeto?

Dentre muitos fatores, pensando em Iluminação inicialmente, por exemplo, além da valorização do próprio ambiente, do design e valorização do projeto do profissional, com iluminação comandada, dimerizada e integrada á um sistema de automação. A programação controla a carga de intensidade mais reduzida que os 100% de uma lâmpada, então, com um comando apenas é possível desligar todas as lâmpadas de todas as dependências de sua residência, gerando também uma redução de custo de eletricidade e contribuindo assim com o meio ambiente.

O sistema de acesso residencial que, por biometria, senha, leitura de ires ou de face, desobriga o uso de chaves e acesso via celular com o sistema de programação o sistema. Possibilitando uma programação individual para cada usuário da família, acionando instantaneamente o seu perfil, Sendo assim ao chegar na residência o usuário pode ter sua programação de TV favorita á espera, seu café quentinho ou até mesmo o banho preparado. Uma coisa é interligada a outra, persianas/cortinas motorizadas e comandadas pelo sistema de automação que ao nascer o dia se abrem para aproveitar a luz do dia e a noite se fecha para assistir a um filme ou na ordem que o usuário bem determinar. Ë possível agrupar toda automatização ao sistema de segurança, gerando mais otimização e inteligência a automatização residencial.

A automatização agrega valor ao trabalho do profissional criador além do valor substancial do imóvel.


Dicas de Feng Shui;
Cama

O local exato e favorável para colocarmos a cama é em diagonal à porta do quarto, dando condição para que a pessoa deitada possa ver quem adentra o local. A cama não deve estar em linha com a porta do dormitório. Nunca instale uma cama embaixo da janela, pois o vento dispersa as energias emitidas pela pessoa que ali dorme. Deve-se evitar a cama embutida embaixo do guarda-roupa porque cria o mesmo efeito de uma viga. As camas não devem ter linhas de movimento abaixo delas: um dormitório não deve situar-se sobre uma garagem ou portões de correr.

Arq. Alyson Alves

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Arquitetura inspiradora

Arq. Frank Loyd Rigth - Fallingwater